top of page

Sobre Trouble

Fernanda Leite, Trouble, é uma multiartista autoral de São Paulo, atualmente vivendo em Araraquara - SP e passeando por aí, por onde for chamada para cantar, tocar com sua banda, compor, criar identidade visual e artes para outros artistas, fazer locução, jingles, produzir eventos musicais ou maquiar, "cabelar", e caracterizar para publicidade, fotos e clipes. 

Suas paixões são: música, cores, formas, suas plantas e gatinhos e a beleza e simplicidade da vida caipira.

Folk, Caipira, Country, Rock and Catira!


Em 2016, cria a persona “Trouble”, produz e lança o álbum “Trouble and The New Brazilians”.
O disco conta com a talento de vários amigos da música e com a co-produção do violeiro e produtor musical Ricardo Vignini.
Das composições, até a arte da capa, Fernanda se preocupou em fazer do disco um “presente” que desse vontade de ser aberto.
Em 2017, durante a participação nos showcases do Sonora Festival, conheceu o coletivo “As Mina Tudo” e teve a oportunidade de tocar com outras meninas da música que agora também fazem parte dos “New Brazilians”.
Em 2018, participou nos showcases do festival MATE em Porto Alegre.
Em 2019 e 2020, fez residência semanal no Mirante 9 de Julho em São Paulo (Mira SP), apresentando sua banda e recebendo mais dois convidados autorais com sua curadoria e produção.

Em 2021 foi selecionada e participou do programa de aceleração de carreira proporcionado pela Oi Futuro e Brithish Council, o ASA - Arte Sônica Amplificada.

Em 2022 e 2023 produziu eventos com sua banda e outros artistas autorais em seu rancho em Araraquara, promovendo o início de uma comunidade musical local, valorizando o autoral, caipira e o resgate do Catira criando o grupo "Amadores da Catira" que participa mensalmente do evento "Viola na Praça".   

Em Junho de 2023 la

Fernanda já fez direção de arte para capas e clipes de outros artistas e atualmente trabalha na pré-produção do próximo álbum e no lançamento dos singles e clipes. O segundo single da coleção, tem lançamento previsto para março de 2024.

 

Os formatos para apresentação vão de solo até banda completa com até 8 músicos e como todos os “novos brasileiros” tem projetos pessoais, Fernanda faz a escala conforme o local, tipo de evento e disponibilidade.

Ricardo Shalom • bateria

Larissa Lobo • guitarra/violão 

Rafael Domingos • baixo/guitarra

Helena Papini • baixo

Fernanda Aimê • guitarra/violão

Gui Afif • sax

Fernanda Kostchak • violino

Ricardo Vignini • viola caipira

CV Musical

bottom of page